Home » Sem categoria » UFPA encerra primeira etapa da habilitação de calouros. Recursos poderão ser apresentados até 8h do dia 04 de maio.

UFPA encerra primeira etapa da habilitação de calouros. Recursos poderão ser apresentados até 8h do dia 04 de maio.

O prazo para preenchimento de dados e envio de documentos de forma virtual pelos(as) calouros(as) na primeira fase da habilitação ao vínculo institucional encerrou às 18h da última quinta-feira, dia 29 de abril. O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará divulgou, nesta sexta-feira, 30 de abril, a relação de candidatos(as) que não submeteram a documentação no sistema de Cadastro Online de Calouros (COC).

Quem não concluiu essa fase tem até as 8h do dia 04 de maio (terça-feira) para manifestar interesse em ocupar a vaga, apresentar justificativa para o não cumprimento do prazo e enviar a documentação obrigatória. Para apresentar recurso, o(a) candidato(a) deve preencher requerimento anexo ao Edital 008/2021 – CIAC e enviá-lo juntamente com a documentação obrigatória para habilitação no COC: coc.ufpa.br.

Findo o período de preenchimento do sistema pelos(as) calouros(as), a diretora do CIAC, Julieta Jatahy, faz uma avaliação desta primeira fase: “Reconhecemos as dificuldades dos(as) estudantes decorrentes deste período de pandemia. Considerando isso, a apresentação das documentações, que, em anos anteriores, sempre ocorreu em um único dia de forma presencial, este ano foi estendida para duas semanas, de modo que os(as) calouros(as) pudessem reunir a documentação e anexá-la no sistema com cautela e tempo. Sabemos dos problemas encontrados nesse processo e agradecemos o esforço dos(as) calouros(as) para atenderem ao prazo. Àqueles(as) que não conseguiram, ainda terão a oportunidade de apresentar recurso para que possam dar continuidade à ocupação da vaga que conquistaram”.

Resultado da habilitação – Os(as) calouros(as) que submeteram documentação deverão aguardar a análise documental pelo CIAC e, no caso de candidatos(as) autodeclarados(as) indígenas, negros(as) e pessoas com deficiência, aguardar a avaliação ou validação da documentação pelas Comissões especiais previstas no edital de habilitação. A previsão é que o resultado da homologação da habilitação ocorra na primeira semana de junho.

Repescagem – Após o prazo para o recurso dos faltosos na etapa de envio da documentação online, o CIAC deverá publicar a primeira repescagem de classificados(as) no PS 2021.

Serviço

Recurso à 1a Etapa da Habilitação
Prazo: até 8h do dia 04/05/2021
Mais informações: Edital 008/2021 – CIAC

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA