Home » Sem categoria » Inscrições abertas para a I Jornada de Formação para Professores de Espanhol da Amazônia Paraense

O projeto “Pé na estrada”: língua e cultura hispanófonas para fins específicos (L&CUHFE), coordenado pelas professoras Gracineia Araújo e Iris Barbosa, da Faculdade de Letras UFPA/Castanhal, em parceria com a APAPLE (Associação Paraense de Alunos e Professores de Língua Espanhola), realizam, entre os dias 26 a 28 de maio e 03 a 04 de junho o evento intitulado “I Jornada de Formación para Profesores de Español de la Amazonía paraense: la enseñanza y el aprendizaje em tiempos de pandemia”.

As professoras Gracineia Araújo e Iris Barbosa falam sobre o objetivo principal do evento. “Pretendemos contribuir com a formação continuada de professores de Espanhol, visando o fortalecimento da referida área no contexto da Amazônia Paraense, principalmente em tempos de pandemia, por isso, convidamos os docentes do Estado do Pará a participarem da programação, não somente os que já atuam no Ensino Fundamental e Médio, mas também os egressos do curso de Letras/Espanhol e alunos do curso de Letras – Língua Espanhola da UFPA”.

A programação será realizada por meio da Plataforma Google Meet e vai contar com a participação dos professores convidados do Brasil e do Chile, que farão a exposição dos seguintes temas:

– 26/05 – Conferência de Abertura: “La formación continuada del docente de ELE: un desafío permanente”, com a Profa. Dra. Jorgelina Taelle (UNILA Brasil)
– 27/05 – Oficina: “El lugar de la literatura infantil y juvenil”, com a Profa. Dra. Carola Vesely (USACH Chile)
– 28/05 – Oficina: “Derechos humanos, afectos e intertextos: cruces entre didáctica de la literatura y biografía”, com o Prof. Dr. Dámaso Rabanal (USACH Chile)
– 04/06 – Oficina: “Más allá del traductor automático: el diccionario como herramienta didáctica en la clase de lengua”, com a Profa. Dra. Rejane Bueno (UNILA Brasil)
– 05/06 – Oficina: “Propuestas didácticas para el uso del cómic como herramienta de enseñanza del Español”, com o Prof. Ms. Hugo Hinojosa (PUC Brasil)

As inscrições vão até 20 de maio. Os interessados na programação devem enviar nome e sobrenome: jornadas.espanol@gmail.com. Os inscritos receberão o link do evento por e-mail. Será emitido certificado de 15 horas para aqueles que participarem, no mínimo, de 75% da programação.

Imagem: Divulgação do evento