Home » Sem categoria » Alunos de graduação e pós-graduação têm até 31 de agosto para solicitar a primeira via da carteira de meia passagem intermunicipal

A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) e a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) prorrogaram, novamente, até 31 de agosto, o prazo do cadastro dos alunos para a primeira via da carteira de meia passagem estudantil, o Interpass. Discentes da UFPA/Castanhal, cursando graduação ou pós-graduação, que residam em outros municípios, poderão solicitar o documento.

Os interessados devem preencher o Requerimento da ARCON (clique aqui para acessar) e reunir a documentação:

• Formulário da ARCON preenchido e assinado;
  • Duas fotos 3×4, com fundo branco;
  • Cópia da Carteira de Identidade (RG);
  • Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de Residência (atualizado) em nome do aluno, pais ou responsáveis (conta de água, luz ou telefone). Se o Comprovante de Residência estiver em nome de terceiros, anexar o contrato de locação ou declaração de moradia, reconhecida em Cartório no nome do proprietário ou responsável pelo imóvel.
  • Declaração ou atestado de matrícula.

Com a documentação em mãos, os discentes deverão comparecer ao Campus (Jaderlândia), nos dias e no local indicados abaixo:

Local: Coordenação Acadêmica, nos altos do prédio administrativo
Dias da semana: às quartas e quintas
Horário: das 8h às 12h
Período: até 31 de agosto

Importante: Os/as discentes que já possuem a carteirinha de meia passagem intermunicipal devem aguardar a expedição da nova carteira, que se dará automaticamente, sem a necessidade de apresentar novos documentos.