Home » Sem categoria » Programa de Pós-Graduação em Reprodução Animal na Amazônia abre inscrições para mestrado e doutorado 2022

Programa de Pós-Graduação em Reprodução Animal na Amazônia abre inscrições para mestrado e doutorado 2022

O Programa de Pós-Graduação em Reprodução Animal na Amazônia (ReproAmazon), criado a partir de uma associação entre a UFPA e a UFRA, está com inscrições abertas para as turmas 2022 de mestrado e doutorado acadêmicos. Os candidatos interessados podem se inscrever até 31 de dezembro de 2021, apenas por meio eletrônico, nos seguintes links:

– Link para formulário de inscrição para interessados em orientadores que pertençam a UFRA: https://sigaa.ufra.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S

– Link para formulário de inscrição para interessados em orientadores que pertençam a UFPA: https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

– A documentação de TODOS(AS) CANDIDATOS(AS), independentemente da instituição de vínculo do orientador, e nível de formação, deverá ser enviada de forma unicamente eletrônica, mediante o preenchimento do “Formulário único de Inscrição -Seleção 2022 – ReproAmazon”, disponível aqui.

Vagas e público-alvo – No total, são 22 vagas para a turma de mestrado e 10 vagas para o doutorado, na Área de Concentração Reprodução de Animais Domésticos e Silvestres. Poderão participar da seleção para o mestrado, os graduados nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e áreas afins. Para a seleção do doutorado, o candidato deve possuir mestrado em qualquer uma dessas áreas ou em áreas afins.

Taxa de inscrição e isenção – A taxa de inscrição para cada processo seletivo é de R$100,00, mas pode solicitar isenção, até o dia 24 de dezembro de 2021, o candidato que, cumulativamente: comprove inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

O candidato que desejar solicitar a isenção da taxa de inscrição podem clicar aqui. Já os candidatos que não se enquadram nos critérios para obter a isenção ou que não tiveram a solicitação deferida devem acessar o Tutorial de emissão e pagamento GRU e seguir os passos recomendados no documento.

Seleção – As duas seleções do ReproAmazon contemplam teste oral (Eliminatório e Classificatório) e análise do Curriculum Vitae documentado (Classificatória). À seleção de doutorado acrescenta-se, ainda, a terceira etapa, que trata da análise e defesa do projeto de pesquisa (Classificatória).

Para mais informações sobre as seleções de mestrado e doutorado do ReproAmazon, consulte o edital:

– Edital da Seleção Unificada de Mestrado e Doutorado 2022

Para mais informações sobre o ReproAmazon, leia:

UFPA e UFRA criam programa de pós-graduação inédito na Região Norte

Texto: Paula Lopes e Ana Lima – Ascom UFPA/Castanhal
Imagem: Divulgação