Home » Sem categoria » Programa Eixo Transversal 2022 recebe inscrições até 1° de junho

Programa Eixo Transversal 2022 recebe inscrições até 1° de junho

Além de receber submissões para o Programa Navega Saberes, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFPA também está com inscrições abertas para o Programa Eixo Transversal 2022, que, este ano, terá como tema “Universidade Saúde e Sociedade”. A ação busca apoiar e promover a formação acadêmica por meio da concessão de bolsas de extensão a estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições vão até 1°de  junho, via Sisae.

O Programa Eixo Transversal 2022 vai conceder uma bolsa para cada projeto classificado, no valor de 400 reais, pelo período de doze meses, de agosto de 2022 a julho de 2023, além de 100 bolsas para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A responsabilidade de execução de cada projeto parte do coordenador, com o apoio de sua equipe técnica.

Para participar, os projetos submetidos devem se enquadrar em uma das áreas temáticas previstas no Plano Nacional de Extensão, como: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção ou trabalho. Além disso, os projetos de extensão inscritos precisam estar vinculados ao projeto pedagógico do curso de graduação da unidade do proponente, podendo envolver mais de uma unidade da UFPA em sua metodologia de trabalho, ou contemplar outras instituições públicas ou privadas.

Como submeter – Servidores docentes ou técnico-administrativos com nível superior, que integram o quadro efetivo da UFPA, podem ser proponentes na condição de Coordenador de Projetos. A inscrição de propostas ocorre por meio do preenchimento do formulário e da anexação de documentos pelo Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas (Sisae) no período de 2 de maio de 2022 a 1° de junho de 2022, sendo aceito um projeto por proponente.

É obrigatório que a proposta seja previamente aprovada via declaração “ad referendum” da direção da unidade acadêmica de órgão colegiado vinculado ao proponente. A não comprovação no prazo estabelecido resultará no descredenciamento do projeto e na transferência da bolsa para o projeto classificado posteriormente. Não serão aceitas propostas cujo proponente já receba bolsa oriunda de outro Edital Proex, proponentes inadimplentes com a Proex, licenciados ou afastados da UFPA.

A relação final das propostas habilitadas será divulgada no site da Proex e no Sisae até o dia 4 de julho de 2022.

Serviço:

Programa Eixo Transversal 2022