Home » Sem categoria » Regimento expõe regras do processo de escolha dos gestores do Campus de Castanhal para o quadriênio 2023/2027

O Conselho Universitário do Campus da UFPA/Castanhal homologou, no dia 06 de outubro, durante a 3ª Reunião Extraordinária, o Regimento Consultivo, que institui as regras para o processo de escolha de docentes aos cargos de Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) para o quadriênio 2023/2027.

A comunidade acadêmica irá realizar a escolha por meio de consulta online, que ocorrerá a partir das 09h do dia 06 de dezembro, com encerramento às 19h do dia 07 de dezembro, pelo SIG-Eleição.

Inscrições de chapas – Entre os dias 24 e 26 de outubro estarão abertas as inscrições de chapas que desejem concorrer ao pleito. Todos(as) os(as) docentes efetivos(as) do Campus de Castanhal e que estejam em exercício de suas atividades podem se candidatar, mediante apresentação da ficha de inscrição com os nomes dos candidatos a Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a), Divisão de Ensino, Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação, Divisão de Extensão. Além disso, será necessário apresentar programa de trabalho, currículo dos(as) candidatos(as) e termo de compromisso. A ficha de inscrição e o roteiro para o programa de trabalho estão anexos ao Regimento e devem ser enviados para o e-mail cccc2023-2027@ufpa.br, até a data limite para inscrições.

O voto será paritário, contribuindo cada categoria com 1/3 (um terço) dos votos, calculados sobre o número de eleitores que votaram em cada segmento: discentes, docentes e técnicos.

Outros detalhes sobre a consulta pública para os cargos máximos da gestão do Campus de Castanhal podem ser consultados no Regimento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO – O Campus Universitário de Castanhal comunica que as datas do Regimento Eleitoral para a Coordenação do Campus Castanhal – quadriênio 2023-2027 foram alteradas pela Comissão Eleitoral em relação às datas previamente aprovadas em reunião do Conselho Universitário, em razão de a atual Secretária Executiva não ter participado da referida reunião por motivos de saúde e, assim, não ter obtido ciência dos prazos inicialmente definidos. Desse modo, os prazos foram adiados uma semana, não havendo prejuízo ao processo eleitoral, conforme consta na versão final do regimento.

Serviço:
Inscrições de chapas para o processo de escolha de docentes aos cargos de Coordenador(a) e Vice-Coordenador(a) Quadriênio 2023/2027
Data: 24 a 26 de outubro de 2022
E-mail para inscrições: cccc2023-2027@ufpa.br