Home » Sem categoria » Inscrições abertas para o I Fórum de Memória e Patrimônio Histórico Cultural de Castanhal

Inscrições abertas para o I Fórum de Memória e Patrimônio Histórico Cultural de Castanhal

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA), vinculado ao Campus de Castanhal da UFPA, em parceria com o Grupo de Estudos Espiar e Curiar – Saberes Amazônicos, promove, no dia 28 de fevereiro, o I Fórum de Memória e Patrimônio Histórico Cultural de Castanhal.

O evento traz o tema “A Construção de Políticas Públicas sobre Memória e Patrimônio Histórico-Cultural para o município de Castanhal”, com o objetivo de fomentar reflexões e consciência crítica a respeito das ações humanas, da cultura e das políticas públicas acerca da história e gestão do patrimônio material e imaterial da região, num espaço de discussão plural de pesquisas e reflexões para a compreensão e projeção de propostas às diversas comunidades da região.

A programação, com início às 8h e término as 18h, conta com relatos de experiência, painéis integrados, apresentações culturais e propostas de ações, além de apresentação do Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia e do Grupo de Estudos Espiar e Curiar – Saberes Amazônicos. Acesse a programação completa aqui.

O encontro será realizado presencialmente, no auditório da SECULT e contará com transmissão online. É possível inscrever-se gratuitamente no site do evento até o dia 27 de fevereiro.

Serviço
I Fórum de Memória e Patrimônio Histórico Cultural de Castanhal
Data: 28/02/2023 – 08 às 18h
Local: Auditório da SECULT (Casa de Cultura), Rua Senador Antônio Lemos, 749, Centro, Castanhal, PA.
Inscrições:  Até 27/02/2023 na página do vento.

Texto e arte: Divulgação