Home » Sem categoria » Palestras na UFPA/Castanhal vão abordar ferramentas para o trabalho pedagógico na Educação Infantil

Palestras na UFPA/Castanhal vão abordar ferramentas para o trabalho pedagógico na Educação Infantil

O Projeto Brinquedoteca e Laboratório de Alfabetização e Letramento, coordenado pela professora Ivana Silva, da Faculdade de Pedagogia da UFPA/Castanhal, promove, neste mês de março, um ciclo de palestras com inscrições gratuitas e vagas limitadas.

A primeira palestra, ministrada pelo professor Frankson Santiago Reis e intitulada “Brinquedoteca na formação docente”, ocorrerá dia 17 de março de 2023, sexta-feira, das 15 às 17 horas, na UFPA/Castanhal. O objetivo é fomentar as discussões sobre os usos do espaço da Brinquedoteca pela comunidade acadêmica na formação docente. Para se inscrever, clique aqui.

Sobre o palestrante – O professor Frankson Santiago Reis é Licenciado em Pedagogia pela Faculdade Estácio de Sá, Brinquedista pela Universidade Estadual do Pará (UEPA), Especialista em Pesquisa em Educação pela Universidade Federal do Pará (UFPA), está cursando Especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (IFPA) e é Professor do Ensino Básico, na Rede Municipal de Educação de Castanhal.

O segundo encontro será no dia 24 de março, das 15 às 17 horas, na Brinquedoteca da UFPA/Castanhal e abordará a temática “QUIET BOOK: o uso do Livro Sensorial como estímulo ao desenvolvimento cognitivo na Educação Infantil”. A palestra, ministrada pela professora Andréa Santos, tem como objetivo apresentar, à comunidade acadêmica, uma ferramenta ainda pouco conhecida para o trabalho pedagógico que é o Quiet Book, um material que pode ser personalizado para potencializar o desenvolvimento infantil; trabalhar habilidades; estimular de forma motora, cognitiva, sensorial e psicossocial. Para se inscrever, clique aqui.

Sobre a palestrante – A professora Andréa Santos é Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará, Especialista em Neuroaprendizagem pela UNICESUMAR, Toy Designer e Artesã.

Texto e Artes: Divulgação