Home » Sem categoria » Campus Castanhal abre seleção para bolsistas de pesquisa

Campus Castanhal abre seleção para bolsistas de pesquisa

Estarão abertas, no período de 16 a 18 de março, as inscrições para o processo seletivo que oferta 07 vagas para alunos interessados em desenvolver pesquisa científica, a partir da vivência dos fluxos de trabalho, em setores administrativos do Campus da UFPA/Castanhal.

As vagas são fruto de um projeto intitulado “Pesquisas Aplicadas ao Ambiente da Administração Universitária: Um Horizonte de Conexões e Formações”, aprovado em 2022 pelo Conselho Universitário do Campus de Castanhal. Em 2023, coordenam a proposta os professores Francisco Valdinei dos Santos Anjos e Gerlândia de Castro Silva Thijm.

Requisitos – Alunos regularmente matriculados em qualquer curso de graduação do Campus da UFPA/Castanhal cursando do segundo ao sétimo semestre; com disponibilidade de 20h semanais; que não possuam vínculo empregatício nem recebam bolsas de ensino, pesquisa ou extensão poderão se inscrever, após analisarem os planos de trabalho anexos ao edital e escolherem o setor e o tipo de pesquisa que mais se adequam ao seu perfil e aos seus interesses.

Os bolsistas selecionados receberão o valor de R$ 400,00 e irão atuar no período de 23 de março de 2023 a 29 de fevereiro de 2024, realizando pesquisas aplicadas à melhoria/otimização/inovação de fluxos administrativos nos setores atendidos pelo projeto, na UFPA Castanhal (Campus Jaderlândia) ou no Instituto de Medicina Veterinária.

Vagas – As 7 vagas estão distribuídas entre os seguintes setores do Campus: Assessoria de Comunicação, Coordenadoria de Infraestrutura, Instituto de Medicina Veterinária, Hospital Veterinário e Coordenadoria Acadêmica.

Inscrições – Para se inscrever, basta enviar, para o e-mail do setor escolhido, Currículo Lattes e histórico atualizado. O prazo para envio vai de 16 a 18 de março e os e-mails estão disponíveis no edital. Aqueles que não possuírem currículo na plataforma Lattes, podem criá-lo aqui. Os candidatos que tiverem sua documentação selecionada, receberão e-mail com informações sobre data, horário e local das etapas seguintes.

Para mais informações sobre a seleção, leia o edital e os planos de trabalho anexos.

Texto e arte: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal