Home » Sem categoria » Faculdade de Educação Física divulga documento com informações sobre o período letivo 2023.2

Você que é estudante de Educação Física da UFPA/Castanhal conhece bem o seu curso? Sabe quantos professores existem na sua Faculdade e já conhece todos os projetos e grupos de pesquisa?

Essas e outras informações estão reunidas em um portfólio preparado pela Faculdade de Educação Física (FEF), com o objetivo trazer atualizações sobre questões importantes para a formação dos alunos.

Uma notícia interessante disponível no documento, destaca o novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC), que prevê a formação em bacharelado, assim como a dupla formação, isto é, licenciatura e bacharelado. Em breve, o novo PPC será disponibilizado no site campuscastanhal.ufpa.br.

O portfólio traz os nomes e os links para o currículo Lattes dos 18 professores da FEF, além de informações sobre todos os projetos de ensino, pesquisa e extensão e sobre os grupos de estudo e pesquisa. É possível, ainda, consultar as disciplinas ofertadas no período letivo 2023.2.

Os eventos que ocorrerão neste primeiro semestre de 2023 também estão descritos no portfólio. A Faculdade propõe diversas atividades relacionadas à disciplina Estágio Supervisionado I: neste mês de abril, será realizada a OFICINA DE ATIVIDADES CIRCENSES; em maio, haverá o DIÁLOGO SOBRE A LEI 10.639/2003/RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS e, em junho, acontecerá a palestra CULTURA DA INFÂNCIA EM RELAÇÃO COM A ECOLOGIA.

Também em junho, no dia 22, ocorrerá a FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, com uma programação que contará com mesas-redondas, oficinas e apresentações de trabalhos.

No final do período letivo, como encerramento das disciplinas de Ginástica, será realizado o VII FESTIVAL DE GINÁSTICA PARA TODOS/AS, evento que trará apresentações públicas a partir de um tema que ainda será definido. E, para a culminância do semestre, o município de Santa Maria do Pará receberá o PROJETO COLETIVO, a partir do qual docentes e discentes da Faculdade de Educação Física atenderão à comunidade nas diversas áreas da Cultura Corporal de Movimento, a partir das experiências pedagógicas desenvolvidas nos projetos e, sobretudo, durante as aulas ministradas no período letivo de forma interdisciplinar.

Para conhecer o portfólio e conferir todas as informações, clique aqui.

Arte: Rômulo Moitinho – Ascom UFPA/Castanhal