Home » Sem categoria » Prorrogado o prazo para inscrições de chapas para Representação Docente do Campus de Castanhal no CONSEPE

Prorrogado o prazo para inscrições de chapas para Representação Docente do Campus de Castanhal no CONSEPE

No dia 8 de maio ocorrerá a escolha do representante docente do Campus de Castanhal no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) para o biênio 2023-2025.

A primeira etapa foi a inscrição de chapas, da qual puderam participar todos os docentes do quadro efetivo do Campus de Castanhal.

De acordo com a comissão responsável por conduzir o processo eleitoral, apenas uma chapa se inscreveu para concorrer aos cargos previstos. No entanto, a referida comissão informou o indeferimento da chapa “Viração” pelo descumprimento do artigo 2º Inciso II, que prevê:

 “Art 2º Poderão concorrer à função de representantes docentes deste Campus nos Conselhos Superiores da UFPA:

(…)

II – Docentes que não ocupem cargos de Direção, ou vice-direção institucional na UFPA.”

Assim, está prorrogado o prazo para inscrição de chapas para o período de 19/04/2023 até 21/04/2023. A nova data para homologação das inscrições será o dia 24/04/2023. Os novos prazos para interposição de recursos serão de 25/04/2023 até 26/04/2023, e a nova data de divulgação das chapas homologadas será 27/04/2023.

Os interessados em compor chapa e participar do pleito, devem realizar sua inscrição enviando ficha preenchida (clique aqui para acessar) e carta de intenção para o e-mail comissao.rd.castanhal@gmail.com, com cópia para o e-mail da coordenação do Campus (castanhal@ufpa.br) até as 23h59m do dia 21 de abril de 2023.

A eleição ocorrerá no dia 08 de maio de 2023, das 8 às 20h, por meio do sistema SIG-Eleição. Poderão votar todos os docentes efetivos e substitutos lotados no Campus de Castanhal. Clique aqui para saber como utilizar o sistema para eleições da UFPA.

Para conferir o Regimento Eleitoral, clique aqui.

Para inscrever sua chapa, acesse a ficha de inscrição aqui.

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Rômulo Moitinho – Ascom UFPA/Castanhal