Home » Sem categoria » Projeto da Faculdade de Letras promove videoconferência com tradutora de “Torto Arado”

Projeto da Faculdade de Letras promove videoconferência com tradutora de “Torto Arado”

O Projeto de Investigação: “O lugar da literatura de tradição oral latino-americana: (re)leitura das lendas que florescem no interior da floresta amazônica”, coordenado pela professora Dra. Gracineia Araújo, da Faculdade de Letras/Espanhol do Campus Castanhal, promove uma videoconferência com a tradutora da obra “Torto Arado” (“Arado Torcido”), Regina López Muñoz, nesta terça, dia 25 de abril.

O evento conta com a colaboração dos Projetos de Investigação: “Tradução de Chove nos campos de Cachoeira de Dalcídio Jurandir para o Espanhol”, coordenado pelo professor Dr. Ivan Pereira, e “Tradução e cultura: debates sobre gênero em uma perspectiva interseccional na América Latina” coordenado pela professora Dra. Iris Barbosa, ambos da Faculdade de Letras/Espanhol.

A conferência conta, também, com o apoio de Projetos de Extensão da Faculdade de Letras/Espanhol: “Leer el mundo: a formação do leitor literário e suas interfaces artísticas”, coordenado pelas professoras Dra. Gracineia Araújo e Dra. Iris Barbosa, além do projeto “Oficina de tradução”, coordenado pelo professor Dr. Ivan Pereira de Souza.

O encontro ocorrerá em formato híbrido, presencial e transmitido pelo Google Meet. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: jornadas.espanol@gmail.com.

 

Serviço:
Videoconferência com a tradutora da obra “Torto Arado”, Regina López Muñoz
Data e hora: 25 de abril, das 14h às 16h.
Local do encontro presencial: Sala 11, Laboratório de Linguagens.
Plataforma da videoconferência: Google Meet
Inscrições: Enviar nome e sobrenome para jornadas.espanol@gmail.com

Texto: Divulgação
Arte: Rômulo Moitinho – Ascom UFPA/Castanhal