Home » Sem categoria » Inscrições abertas para bolsistas de extensão de projetos da Faculdade de Pedagogia

O Edital PIBEX 01/2023, da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA, concede, aos projetos selecionados, uma bolsa no valor de R$ 700,00 para que estudantes de graduação possam atuar no período de maio de 2023 a março de 2024, cumprindo carga horária de 20 horas semanais.

O Projeto Pedagógico de todo curso exige que o aluno apresente, no mínimo, 10% de atividades de extensão referentes à carga horária total da graduação. Nesse contexto, as bolsas oferecidas pelo Edital PIBEX funcionam como um apoio à formação acadêmica e proporcionam uma vivência extensionista integradora.

Nesse contexto, docentes da Faculdade de Pedagogia estão com inscrições abertas para seleção de bolsistas em dois projetos de extensão: “Ações de apoio ao fortalecimento institucional e pedagógicos de escolas localizadas no campo em Castanhal – Pará”, coordenado pela professora Dra. Eula Nascimento e “A escola do campo como território do brincar: ações para a valorização da brincadeira como prática pedagógica e fortalecimento da identidade camponesa”, coordenado pelo professor Dr. Renilton Cruz.

Pré-Requisitos – Podem ser candidatos às vagas de bolsista, alunos da Faculdade de Pedagogia da UFPA Castanhal em situação de vulnerabilidade, regularmente matriculados e que não possuam vínculo empregatício nem sejam bolsistas em outros projetos de extensão ou pesquisa. Também é necessário dispor de 20h semanais no período da manhã para se dedicar às atividades da bolsa e estar cadastrado no CADGEST.

Os interessados têm até o dia 05 de maio para enviar para o e-mail renilton@ufpa.br: comprovante de matrícula, histórico acadêmico, cópia do Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A seleção compreenderá a análise da documentação enviada por e-mail e entrevista, que será realizada no dia 08 de maio.

Para mais informações sobre as seleções, consulte o edital.

Texto: Tadeu Torres e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal

Arte: Ana Caroline Lima – Ascom UFPA/Castanhal