Home » Sem categoria » Programas Eixo Transversal e Navega Saberes Infocentro 2023 recebem inscrições até 6 de junho

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), iniciou o prazo para a submissão de propostas aos editais referentes aos Programas Navega Saberes Infocentro 2023,sob o enfoque da inclusão social via tecnologias da informação e comunicação e  Eixo Transversal 2023, que busca incentivar a participação de servidores docentes  e técnico-administrativos no desenvolvimento de Projetos de Extensão Universitária sobre a temática “Universidade, Democracia e Direitos Fundamentais: uma reflexão sobre cidadania”. As inscrições podem ser realizadas até 5 de junho, via Módulo de Extensão do SIGAA.

Os editais buscam apoiar e promover a formação acadêmica por meio da concessão de bolsas de extensão a estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os Programas vão conceder uma bolsa para cada projeto classificado, no valor de 700 reais, pelo período de doze meses, de agosto de 2023 a julho de 2024. No total, serão ofertadas 100 bolsas em cada edital para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A responsabilidade de execução de cada projeto parte do coordenador, com o apoio de sua equipe técnica.

Como submeter – Servidores docentes ou técnico-administrativos com nível superior, que integram o quadro efetivo da UFPA, podem ser proponentes na condição de Coordenador de Projetos. A inscrição de propostas ocorre por meio do preenchimento do formulário e da anexação de documentos pelo Módulo de Extensão do SIGAA, no período de 3 de maio de 2023 a 5 de junho de 2023, sendo aceito um projeto por proponente.

É obrigatório que a proposta seja previamente aprovada pela direção da unidade acadêmica de órgão colegiado vinculado ao proponente, sendo aceita, por 30 dias, declaração “ad referendum”. É obrigatória, também, a apresentação da Declaração de Pertinência da proposta com um Projeto Pedagógico de Curso, emitida pela Direção da Faculdade correspondente (ANEXO III do edital). A não comprovação no prazo estabelecido resultará no descredenciamento do projeto e na transferência da bolsa para o projeto classificado posteriormente. Não serão aceitas propostas cujo proponente já receba bolsa oriunda de outro Edital Proex, proponentes inadimplentes com a Proex, licenciados ou afastados da UFPA.

A relação final das propostas habilitadas será divulgada no site da Proex até o dia 9 de julho de 2023.

Serviço:
Programa Eixo Transversal 2023 e Programa Navega Saberes Infocentro 2023
Prazo de Inscrição: Até 5 de  junho de 2023
Edital Eixo Transversal disponível aqui.
Edital Navega Saberes Infocentro disponível aqui.

Texto: Tadeu Torres e Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Arte: Proex UFPA