Home » Sem categoria » UFPA Castanhal participa da Feira Vocacional da Escola Estadual Inácio Koury

UFPA Castanhal participa da Feira Vocacional da Escola Estadual Inácio Koury

Na última sexta-feira, 26 de maio, estudantes de graduação, professores e técnicos da UFPA, Campus Castanhal, participaram da Feira vocacional organizada pela Escola Estadual Inácio Koury Gabriel.

O objetivo do evento foi disponibilizar, aos estudantes da escola, informações sobre os cursos de graduação ofertados pelas instituições de ensino superior da região.

Na ocasião, estiveram representados os oito (08) cursos de graduação ofertados no Campus da UFPA em Castanhal: Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Medicina Veterinária, Educação Física, Letras Espanhol, Letras Português, Matemática e Pedagogia.

Para a direção da Faculdade de Matemática da UFPA Castanhal, a iniciativa foi significativa para orientação vocacional de estudantes da educação básica, pois lhes permitiu dialogar sobre diversas áreas de estudo e sobre as possibilidades de desenvolvimento de suas trajetórias profissionais.

As estudantes Yrla Raíde e Gabriela Gomes, que fazem parte do Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF) do Campus de Castanhal também prestigiaram o evento e participaram dos diálogos. Elas apresentaram informações, por meio de documentos impressos, sobre todos os grupos de estudo da Faculdade, com o intuito de reforçar as diferentes subáreas e possibilidades presentes no curso de Educação Física.

As alunas falaram sobre a participação do CAEF na Feira Vocacional. “Em resumo, o propósito do Centro Acadêmico neste evento foi o de promover diálogos sobre atividades e projetos que ocorrem na Faculdade, assim como discorrer acerca do mercado de trabalho e as áreas de atuação do/a professor/a de Educação Física. Nesse sentido, o nosso papel consistiu em viabilizar informação aos estudantes sobre o que é produzido na Universidade e sobre o que é a Universidade na visão de quem já está dentro dela, tendo essa experiência, motivando a comunidade escolar para que, posteriormente, eles/elas possam fazer as suas escolhas para a formação profissional de modo mais assertivo”, concluíram Yrla e Gabriela.

A UFPA Castanhal, por meio da Coordenação Acadêmica, parabeniza a escola Inácio Koury Gabriel pela organização do evento e pela importante iniciativa voltada à orientação dos estudantes do ensino médio.

A presença dos graduandos(as) no evento e o suporte das direções das Faculdades do Campus Castanhal mostram o engajamento e o compromisso com a prestação de serviços à sociedade, por meio da difusão de informações e orientações sobre as áreas de formação profissional que a UFPA mantém no município.

Texto: UFPA Castanhal
Arte: Ascom – UFPA Castanhal