Home » Sem categoria » IV Semana Acadêmico-Científica e IV Seminário sobre Currículo na Amazônia Inicia com Debates e Reflexões

IV Semana Acadêmico-Científica e IV Seminário sobre Currículo na Amazônia Inicia com Debates e Reflexões

A IV Semana Acadêmico-Científica e o IV Seminário sobre Currículo (SEMINS), promovidos pela Faculdade de Pedagogia em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículo e Formação de Professores da Educação Básica (GECEB), tiveram início hoje, dia 4 de dezembro, com uma programação repleta de atividades voltadas para professores, profissionais da educação e estudantes.

O evento busca fomentar debates e reflexões sobre currículo e formação de professores da Educação Básica, explorando temáticas essenciais para a realidade amazônica. A programação, que se estende até o dia 6 de dezembro, inclui palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos acadêmicos, workshops e debates.

A jornada teve início às 8h com o processo de credenciamento, seguido pela mesa de abertura, que teve início às 8h30 e contou com a presença dos professores Madison Ribeiro, Eula Nascimento, Gerlândia Castro e Salomão Muffarej e a discente Juliana Castro.

Às 9h15, teve início a conferência de abertura com o Prof. Dr. Salomão Muffarej Haje, abordando o tema ‘Currículo e Formação de Professores na Amazônia’.

A manhã continuou com uma mesa redonda, explorando temas como currículo, diversidade, direitos humanos e inclusão social na formação docente. A partir das 10h45, os professores Madison Ribeiro, Gerlândia Thijm, Socorro Lima e Marcileno Favacho lideraram as discussões.

Pela tarde, ocorreram diversos minicursos das 14h às 18h, oferecendo uma oportunidade valiosa para aprofundar conhecimentos em áreas específicas relacionadas ao currículo e formação de professores.

O evento segue com a proposta de ser um espaço de discussão aberto para os novos dispositivos legais e as necessidades atuais da profissão docente na região Nordeste da Amazônia Paraense, promovendo a troca de conhecimento e experiências entre os participantes.

Fique ligado para mais atualizações sobre esse evento.

Confira, também, a matéria sobre o evento clicando aqui.

Texto e arte: Ascom UFPA/Castanhal.