Home » Sem categoria » Livro “As interfaces possíveis no processo de ensino e aprendizagem de línguas e culturas” será lançado neste mês

Livro “As interfaces possíveis no processo de ensino e aprendizagem de línguas e culturas” será lançado neste mês

No dia 13 de dezembro, às 14h30, será realizado, de forma on-line, o lançamento do livro “As interfaces possíveis no processo de ensino e aprendizagem de línguas e culturas”, organizado pelas professoras Dra. Márcia Ohuschi (UFPA/Castanhal) e Dra. Isabel Rodrigues (UFPA/Belém).

A obra foi oportunizada a partir de recursos de um edital do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP/UFPA/CAPES), como explica a professora Isabel Rodrigues.

“O PROAP nos proporcionou apoio financeiro pela Capes e a editora selecionada foi a Pontes. A partir daí, convocamos os docentes parceiros da área de ensino-aprendizagem e após as confirmações, recebemos artigos de pesquisadores de diversas instituições conceituadas do país. Os diálogos entre os diversos programas de pós-graduação em Letras envolvidos na elaboração do livro foram extremamente potencializados a partir da oportunidade promovida pelo edital”.

A professora Márcia Ohuschi também reforçou a questão da interlocução entre os docentes envolvidos na publicação e citou, ainda, outros detalhes da obra.

“O livro nasce para fortalecer os diálogos e as interações entre as pesquisas dos professores da linha de pesquisa Ensino-Aprendizagem de Línguas e Culturas: Modelos e Ações, que está inserida na área de concentração de Estudos Linguísticos do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UFPA. Os professores da linha desenvolvem trabalhos que expõem diferentes abordagens nas articulações com a leitura, a oralidade, a escrita e a análise linguística no ensino de línguas. Assim, o livro apresenta temáticas que contemplam o ensino e a aprendizagem de línguas sob diferentes perspectivas”, concluiu.

Para participar do lançamento, basta acessar o link disponível aqui. Saiba mais sobre a obra, consultando o sumário (clique aqui).

Serviço:

Lançamento do livro “As interfaces possíveis no processo de ensino e aprendizagem de línguas e culturas”
Organizadoras: Profa. Dra. Márcia Ohuschi (UFPA/Castanhal) e Profa. Dra. Isabel Rodrigues (UFPA/Belém)
Data: 13/12/2021
Horário: 14h30
Link do evento: https://meet.google.com/fqo-pnpy-tne

Texto: Paula Lopes – Ascom UFPA/Castanhal
Imagem: Divulgação